04/09/2020

Comunicado VII

Em função da revisão do Plano de Retorno da Educação do Governo do Estado de São Paulo, realizada pela autoridade estadual, publicado no dia 24/06/2020, e da Portaria nº 544/2020 do MEC 16/06/2020, a Universidade São Francisco (USF) informa:

1. As disciplinas teóricas permanecerão no ambiente de aprendizagem remoto supervisionado até o final de 2020;

2. O conteúdo prático será oferecido presencialmente a partir de 07/10/2020, considerando:

a. o retorno gradual, escalonado e com adaptação necessária, que vise garantir a saúde coletiva, com ocupação máxima de 35% da capacidade, de acordo com o Plano de Retorno da Educação do Governo do Estado de São Paulo;

b. o planejamento específico de cada curso para retomada das atividades presenciais; a coordenação comunicará aos estudantes o detalhamento das ações necessárias e o cronograma, e

c. todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pela Organização Mundial da Saude, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, com orientação do Comitê Interno de Prevenção ao COVID-19, assim como os protocolos para a realização das atividades com segurança e eficácia, estão disponíveis no site do COVID-19, por meio do Plano de Contingência de Biossegurança da USF.

3. Todo o planejamento poderá sofrer alterações de acordo com as determinações federais, estaduais e municipais. Havendo necessidade, novas informações serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais da Universidade.

A USF reitera seu compromisso com a qualidade do ensino oferecido e a promoção de políticas de permanência dos estudantes. Dessa forma, os alunos com dificuldade de aprendizagem, de acesso às aulas ou mesmo restrição financeira deverão entrar em contato com a Universidade para orientações e/ou apoio.

É fundamental se preparar para as novas oportunidades, por isso conte com a USF para continuar os seus estudos!

Para mais informações, entre em contato pelo 0800 727 8855 ou relacionamento@usf.edu.br.

Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão
Pró-Reitoria de Administração e Planejamento

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.