11/03/2020

Alunos do Curso de Enfermagem da USF promovem ação educativa contra Coronavírus em escola de Atibaia

Alunos do 7º semestre do Curso de Enfermagem da USF, promoveram no dia 05/03/2020 uma ação educativa com orientações para prevenção do Coronavírus em uma escola do ensino infantil em Atibaia.

Idealizada pelos discentes, a ação abordou a importância da lavagem correta das mãos e uso do álcool gel, e também orientações quanto a etiqueta respiratória.

A mensagem às crianças foi repassada de forma lúdica através de uma música e demonstração prática do uso do álcool gel.

A profª Daniela Badari destaca que a atividade foi de suma importância para o momento atual, onde a maioria das crianças que participaram já conheciam ou tinham ouvido falar no assunto e então puderam aprender de forma prática e lúdica como se prevenir, além disso, a ação pode demonstrar aos nossos futuros enfermeiros o quão importante é o papel do Enfermeiro do âmbito da Saúde Coletiva. Aproximadamente 150 crianças participaram da ação nesse primeiro momento, sendo nosso objetivo atender a toda escola nas próximas semanas.

Confira os vídeos
Parte 1
Parte 2

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.