08/11/2019

Parceria USF e UNIFAG

A parceria entre as mantidas da Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana (CNSP-ASF), a USF e a UNIFAG, é de longa data e vai muito além do compartilhamento do espaço físico entre as unidades.

Recentemente, sob direção da professora Márcia Aparecida Antonio (pesquisadora principal da UNIFAG) esse movimento tem sido intensificado de várias formas que vão desde o oferecimento de oportunidades aos graduandos e formados da USF para atuarem na UNIFAG até a elaboração conjunta de projetos de pesquisa em parceria com o programa de pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde (PPGSSCS) da USF.

No último dia 28, mais um fruto dessa parceria foi observado: a defesa de mestrado do acadêmico Alexandre Cavenatti, gerente da garantia da qualidade da UNIFAG. Sob orientação da prof. Andréia Porcari (PPGSSCS) e co-orientação da prof. Márcia, foi estabelecida uma parceria com a empresa Medley/Sanofi que possibilitou a utilização dos dados de um estudo de bioequivalência/biodisponibilidade, patrocinados por essa empresa, para a confecção da dissertação de Alexandre.

Com o apoio da Medley Sanofi, foi possível agregar valor científico a um método analítico para determinação de um fármaco em plasma humano e utilizá-lo para entender o papel da alimentação na absorção de um medicamento. A defesa da tese contou com a participação da prof. Patrícia Carvalho (coordenadora do PPGSSCS) e de Daniel Rossi de Campos (coordenador de Bioequivalência para América Latina da Medley/Sanofi).

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*