16/09/2019

USF e HUSF realizam reunião sobre novo Ambulatório

No mês de setembro, representantes da Universidade São Francisco (USF) se reuniram com a direção do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF). O encontro teve como objetivo a apresentação da proposta de planta do novo Ambulatório que receberá estudantes da área da saúde.

Participaram do encontro o vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, a diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa e o Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva, além dos representantes do Hospital, Frei Francisco Belotti, Presidente nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade mantenedora do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, Frei Roberto Santos, Diretor administrativo, Dr. Pedro Izzo, Diretor técnico do Hospital e Leandro José Uliam, Diretor administrativo.

A equipe do HUSF apresentou a proposta da planta do projeto. A reitoria da USF destacou a importância do projeto atender as condições acadêmicas, pedagógicas necessárias para  os cursos da área da saúde. Na ocasião, também foi discutida a participação dos estudantes de Medicina no projeto Barco Hospital Papa Francisco, que foi construído pela Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, que oferece acesso a uma saúde melhor para as populações mais carentes, sobretudo os povos indígenas e ribeirinhos, que vivem ao longo de uma extensão de 1.000 quilômetros do Rio Amazonas

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios