11/10/2018

Docentes do Curso de Direito do Campus Itatiba participam de Congresso sobre Teoria Crítica

Na semana do dia 01 a 05 de outubro de 2018, os docentes da Universidade São Francisco (USF), Dante Batista Silva, Luzia Batista de Oliveira Silva, Nilo Agostini e Sabrina Moschini participaram do XI Congresso Internacional da Teoria Crítica: "Estado de Exceção e Racionalidade Mídia, na UNESP - Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" em Araraquara.

Os Professores do curso de graduação em Direito da USF, Campus Itatiba, Dante Batista Silva e Sabrina Moschini apresentaram o seu artigo científico "Qual o Papel do Educador no Século XXI?" Ambos os docentes discutiram na explanação do tema proposto para o artigo científico das habilidades do educador do século XXI, a partir da reflexão das leituras realizadas sobre a Teoria da Semiformação do teórico e filósofo Theodor W. Adorno (2005).

Destacamos também, a participação dos docentes Prof. Dr. Frei Nilo Agostini e a Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva que na ocasião participou como autora do capítulo de um livro intitulado: "Estética e Seminformação em Adorno: Uma Contribuição de Bruno Pucci para a Educação" na publicação do livro:" Teoria Crítica, Formação Cultural e Educação" em homenagem ao Professor Dr. Bruno Pucci, teórico e estudioso da teoria crítica de Adorno e autor de diversas obras.

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*