I Jornada Jurídica no Cambuí

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia às 18h do dia 11 de novembro.

Data: 11/11/2013 a 14/11/2013   |   Local: Campinas - Cambuí,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover de 11 a 14 de novembro, às 19h, a I Semana Jurídica com o tema: “Questões Penais Relevantes” no Campus Campinas – Unidade Cambuí.

A jornada visa discutir questões multidisciplinares de vanguarda, sem se prender ao aspecto eminentemente técnico-jurídico, que tenha como ponto comum a matéria penal.

Durante a ocasião, os palestrantes pretendem abordar a transição do Código de Menores para o Estatuto da Criança e do Adolescente na visão histórica; o Tribunal do Juri na Tutela das Liberdades; O Sistema de Proteção a Testemunhas no Contexto da Persecução Penal e a Cooperação Penal Internacional.
11/11/13 – 19:00hs
Palestrante: Tenente-Coronel Armando Bezerra Leite
Tema: “A transição do Código de Menores para o Estatuto da Criança e do Adolescente – uma visão histórica”.
Debatedores: Profa. Paula Bozzi, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Augusto Ortolan.

12/11/13 – 19:00hs
Palestrante: Prof. Guilherme Madi Rezende
Tema: “Tribunal do Juri: Tutela das liberdades”.
Debatedores: Profa. Adelaide Albergária, Profa. Paula Bozzi, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Augusto Ortolan.

13/11/13 – 19:00hs
Palestrante:
Prof. Benedito Giudice
Tema: “O Sistema de Proteção a Testemunhas no Contexto da Persecução Penal”.
 Debatedores: Profa. Adelaide Albergária, Profa. Gisele Laus, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Augusto Ortolan.

14/11/13 – 19:00hs
Palestrante – Dra. Anamara Osório Silva
Tema: “Cooperação Penal Internacional”.
Debatedores: Prof. Luis Antônio Torrano, Profa. Adelaide Albergária, Prof. Volney Zamenhof de O. Silva e discente Augusto Ortolan.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Direito,