Campanha: Às quartas nós usamos rosa

Data: 16/10/2019 a 16/10/2019   |   Local: Bragança Paulista,

A IFMSA Brazil - USF promove a Campanha "Às quartas usamos Rosa" do dia 16 a 23 de outubro, no Câmpus Bragança Paulista.

O evento tem como objetivo fortalecer a necessidade da promoção da saúde da mulher. No mês da conscientização do câncer de mama visamos evidenciar a necessidade de cuidado da mulher por sua saúde em várias esferas que não apenas o câncer de mama.

O evento consistirá em 4 momentos diferentes. Primeiro, será realizada uma palestra sobre parto humanizado em associação ao curso de enfermagem ministrada pela Prof. Silmara, posteriormente um workshop de autoexame das mamas ministrado por duas residentes de ginecologia e obstetrícia do HUSF. Haverá intervalo ao final dessas duas aulas com coffee break para os inscritos. Após o intervalo, terá uma aula sobre Violência Sexual (em parceria com o Curso de Direito) seguida de uma aula prática sobre Ginástica Pélvica (parceria com o Curso de Fisioterapia).