NEP

Intercâmbios

18/03/2019

Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação ministra aula inaugural no Grupo UNIS

No dia 09 de março ocorreu a aula inaugural da primeira turma do mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis. A aula foi ministrada pela Profa. Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva, com o tema: “A formação superior no stricto sensu: dilemas, conflitos, conquistas”.

Luzia que é Doutora em Educação e professora da Universidade São Francisco (USF), explanou sobre os desafios de estudantes, pesquisadores e professores de pós-graduação no Brasil, principalmente, no atual contexto em que prevalece a “semi informação”.

A temática da aula foi “A Formação Superior no Stricto Sensu: Dilemas, Conflitos, Conquistas". Com uma fala profunda e acessível a professora oportunizou importantes orientações aos mestrandos no que se refere a uma formação humana, crítica, consistente e comprometida com os desafios atuais do Ensino Superior Brasileiro, reforçando a importância das pesquisas que serão realizadas no Programa de Mestrado.

Palavras-chaves: Institucional,
Carreira,
Pesquisa,

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.