NEP

Intercâmbios

30/09/2018

Alunos de Administração participam de seminários sobre direito constitucional e civil

Os alunos do Curso de Administração, do Câmpus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), participaram no mês de novembro, de Seminários de estudos de casos práticos sobre temas atuais de direito constitucional e civil.

A atividade foi realizada com os alunos do 3º semestre e teve por objetivo a discussão de temas atuais do direito civil e constitucional, abordando tópicos jurídicos empresariais encontrados quase que diariamente no cotidiano de gestores e administradores.

Os principais casos práticos expostos e discutidos na presente atividade foram: direito à imagem, à honra, à privacidade na internet, a importância do direito na sociedade, a diferença entre lei e norma e suas implicações diárias na rotina administrativa.

A atividade desenvolvida e coordenada pelo Prof. Dante Batista Silva, foi bastante produtiva, tendo em vista o excelente empenho, desenvolvimento e interesse da turma no envolvimento de situações jurídicas reais na ótica da administração, o que possibilitou aos futuros gestores e empreendedores em uma atividade prática de metodologias ativas, tomarem decisões e avaliarem riscos no âmbito da atividade empresarial desempenhada pelo gestor em situações concretas e reais.

Palavras-chaves: Carreira,

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.