NEP

Intercâmbios

01/11/2018

Professoras do Curso de Pedagogia do PARFOR/USF participam de atividades investigativas para o ensino de Matemática

O Curso de Pedagogia PARFOR da USF – Campus Itatiba – recebeu, no dia 26/10, a Profa. Dra. Rosana Catarina R. de Lima, que ministrou a oficina “Aspectos do conhecimento matemático para o ensino de Multiplicação nos Anos Iniciais: Um olhar para o uso da calculadora e escritas nas aulas de matemática”. A oficina integra as atividades do mês de outubro em comemoração ao “Dia dos Professores”, organizadas pela coordenadora Profa. Dra. Maria de Fatima S. Polesi Lukjanenko.

A professora Rosana propôs atividades investigativas envolvendo a operação de multiplicação, momento no qual as estudantes puderam aprofundar as compreensões sobre as regularidades numéricas. Também discutiu a uso da calculadora como recurso importante nas aulas de matemática possibilitando explorar de modo aprofundado os conhecimentos numéricos. Participou desse trabalho Profa. Dra. Alessandra Rodrigues de Almeida, que ministra aulas à turma do PARFOR, que buscou articular as discussões realizadas na oficina ao conteúdo regulamente estudado nas aulas de matemática como o cálculo mental.

Certamente este foi um momento de muitas aprendizagens para todas!

Palavras-chaves: Carreira,

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.