NEP

Intercâmbios

10/10/2018

Alunos e Docentes dos Cursos de Engenharia do Campus Itatiba fazem curso de Green Belt Six Sigma

Entre os dias 22 de setembro a 06 de outubro, alunos do Campus Itatiba participaram do treinamento em Green Belt Six Sigma oferecido pela RL & Associados.

Com uma metodologia inovadora, o curso da RL & Associados buscou apresentar na prática como eliminar as falhas e chegar a zero defeitos, conceitos fundamentais do Seis Sigma, de maneira lúdica e, ao mesmo tempo,- aplicando os conceitos matemáticos que levam à melhoria da qualidade de forma contínua.

Na visão da professora Flávia Cristina Franco de Lima Rosa que fez o curso, "foram 5 dias intensos de curso, mas o conteúdo de Estatística ministrado deu uma excelente base para o desenvolvimento de projetos de melhoria”.

Para a aluna do curso de Engenharia de Produção, Roberta Gastaldi Musseli, "agregar conhecimento é sempre importante, e mais mais difícil e desafiador que possa parecer não devemos desistir nunca porque um dia a recompensa vem".

Para a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Elaine Cristina Marques, o curso de Green Belt representa um diferencial no currículo dos futuros Engenheiros.

Palavras-chaves: Carreira,