NEP

Intercâmbios

19/06/2018

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove Mostra de Trabalho

O Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade São Francisco (USF), promoveu a Mostra de Trabalho Interdisciplinar: Metodologias de desenvolvimento de Software dia 11 de junho, no Campus Itatiba.

Neste dia foram apresentados os trabalhos desenvolvidos nesta disciplina durante o 4º e 5º semestre do Curso. Os professores que orientaram estes trabalhos foram Weslei Marinho e Rodrigo Brossi.

Dentre os trabalhos apresentados estão os seguintes software:

Informativo Campeonato Brasileiro

Software que permite a consulta de informações sobre o campeonato brasileiro, sendo possível visualizar os times, os jogos de todas as rodadas e a tabela de classificação do campeonato brasileiro.
Aluno: Vitor Guilherme de Godoy Vieira

Sistema Gerencial Zion Solution
Software que permite o gerenciamento e planejamento dos recursos da empresa, auxiliando na tomada de decisões com embasamento estatístico. Permite o gerenciamento de estoques, de clientes, de fornecedores e controle financeiro.
Alunos: André Mari e Marlon Barreto

DOHP - Delivery One Hundred Percent
Software com o objetivo de fazer o acompanhamento, supervisão e comprovação de entregas permitindo o monitoramento em tempo real. A gestão de tarefas permite o planejamento de rotas para a organização de múltiplos pontos de origem e destino que incluem notificações e comprovações instantâneas de entregas realizadas por meio da captura e assinaturas eletrônicas para a comprovação.
Alunos: Amanda Leonel e Rafael Gomes

Esmeralda Store – Antiquário
Site desenvolvido para amostragem de produtos contidos em uma loja de móveis e objetos antigos em geral. O site contém o módulo administrativo que permite cadastrar, editar, visualizar, destacar e apagar produtos e usuários, e o módulo destinado aos visitantes que podem acessar e visualizar todos os produtos cadastrados pelo moderador do site.
Aluno: Gabriel Bento

Achei
Ferramenta de software gratuita que possibilita às pessoas localizarem itens perdidos de maneira simples e rápida com informações compartilhadas. Através da colaboração os usuários podem inserir itens achados ou perdidos que terão suas características analisadas e comparadas para fornecer possíveis compatibilidades entre itens.
Alunos: Andrey Vitoriano e Arthur Pacheco

My Finance
Software que tem como objetivo auxiliar para uma melhor administração das finanças pessoais permitindo o registro de receitas e despesas.
Alunos: Ingrid Ferraz e Danilo Valério

Palavras-chaves: Carreira,