NEP

Intercâmbios

21/02/2018

USF recebe representante do Google for Education para palestra

A Universidade São Francisco (USF) promove até o dia 23 de fevereiro, em todos os campi, o Google Week. O evento de abertura foi no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista, com transmissão pelo Youtube. A “Os Princípios de Inovação do Google”, foi ministrada pelo Diretor do Google responsável pelas Universidades no Brasil, Rodrigo Vale.

A abertura foi feita pelo Diretor Presidente da CNSP-ASF e Vice-Reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, que destacou a importância da parceria com o Google for Education para o processo de inovação. “Desde o segundo semestre de 2017, a USF vem aprofundando as suas práticas, as suas inciativas, buscando cada vez mais inovar no modo de fazer e trabalhar educação no país”, afirmou Frei Thiago.

Na sequência, Rodrigo Valle iniciou a palestra, em que apresentou as novas tecnologias desenvolvidas pelo Google na área da saúde, automação, mobilidade, entre outras áreas. Também foi abordada a missão do Google em promover a transformação social por meio da educação. “Mudar a dinâmica da sala de aula, transformar a humanidade através da educação. Nosso foco é no professor, para que o docente consiga atingir o aluno e ser a ponte para o conhecimento”, afirmou Rodrigo.

Durante a palestra foram apresentados os 10 princípios de inovação utilizados pelo Google para o desenvolvimento de seus projetos. Sendo:

1- As ideias vêm de qualquer lugar;
2- Errar e aprender;
3- Não elimine as ideias, adapte-as;
4- Compartilhe tudo;
5- Os dados gerenciam todas as decisões;
6- A criatividade melhora quanto te restringem ou limitam;
7- Uma licença para seguir suas paixões;
8- Contrate atletas;
9- Foco no usuário que o resto virá;
10- Torne tudo divertido.

O público pode fazer perguntas e conhecer mais sobre a plataforma Google for Education.

Espaços Google
Todos os campi da USF estão com os Espaços Google. Local para o aluno conhecer a plataforma Google for Education, mas também para ativar sua conta de e-mail para ter acesso a todos os benefícios.

Para assistir a palestra completa clique aqui

Palavras-chaves: Institucional,
Carreira,

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.