NEP

Intercâmbios

06/02/2018

Trabalhos para apresentação no IV Fórum STHEM Brasil Experiências de Estratégias Ativas para Aprendizagem

Convidamos os docentes da Universidade São Francisco (USF) para divulgar suas experiências de Estratégias Ativas para Aprendizagem no IV Fórum STHEM Brasil, que será realizado na Universidade São Judas Tadeu, na cidade de São Paulo nos dias 22 e 23 de março de 2018. Não há uma temática central, mas os trabalhos devem ser elaborados escolhendo-se uma das áreas que seguem, todas relacionados a aprendizagem ativa:

1. Implementação de experiências de Estratégias Ativas para aprendizagem (Peer Instruction, Project Based Learning, Problem Based Learning, Team Based Learning, Design Thinking, Ensino Híbrido, Sala de aula invertida, …).

2. Avalição da aprendizagem com Estratégias Ativas – Conhecimentos específicos e Competências transversais.

3. Formação de professores em Estratégias Ativas – Formação continuada e Formação em cursos (Graduação e Pós-graduação).

4. Gestão escolar voltada para o uso de Estratégias Ativas.
- Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e Projeto Pedagógicos de Cursos (PPC).
- Avaliação de intervenções pedagógicas institucionais usando estratégias inovadoras.
- Retenção, evasão e o impacto das estratégias inovadoras para a aprendizagem.
- Avaliação de Curso e Avaliação Institucional pelo MEC no cenário de inovação de estratégias.

5. Experiências de interação entre ensino superior e o ensino médio mediadas por Estratégias Ativas para a aprendizagem.

6. Iniciação científica e pesquisa em Estratégias Ativas para a Aprendizagem.

Os resumos devem ser submetidos para os docentes que representam a USF no Consórcio STHEM Brasil seguindo as normas do evento indicadas nos arquivos abaixo:

Normas e resumos

Modelo

Palavras-chaves: Institucional,
Pesquisa,

USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.