NEP

Intercâmbios

15/12/2017

Alunos do curso de Psicologia promovem I Mostra de Práticas Hospitalares

Os alunos do Curso de Psicologia da Universidade São Francisco (USF) e o Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo (NEP), em parceria com o Hospital e Maternidade Galileo, promoveram, no dia 5 de dezembro, a I Mostra de Práticas Hospitalares no Campus Campinas – Unidade Swift, com a supervisão da coordenadora do curso Profa. Ester Baptistella e do Diretor do campus Prof. Fernando Gentile.

O objetivo da mostra foi compartilhar experiências vivenciadas pelos alunos durante os estágios nas áreas da saúde e hospitalar. O evento proporcionou também aos participantes a troca de conhecimentos acerca das diversas possibilidades de atuação psicológica nessa área do saber.

A programação do evento iniciou com a apresentação da psicóloga Mariana Alves, que compartilhou conhecimentos sobre as práticas hospitalares. Na sequência, os alunos realizaram apresentação oral com exibição de pôsters. Ocasião em que puderam expor conceitos vistos na prática, relatar sentimentos e vivências, além de descrever e analisar casos e propor intervenções de atuação.

Palavras-chaves: Serviços,
Saúde,