19/08/2019

Docentes da USF participam de Congresso Mundial de Anatomia em Londres

A convite da SBA (Sociedade Brasileira de Anatomia) os professores Marcelo César Zanesco e Cristiano da Rosa, da Universidade São Francisco (USF) participaram do 19º Congresso Mundial de Anatomia – IFAA 2019 (International Federation of Associations of Anatomists), realizado, de 09 a 11 de Agosto, em Londres-UK.

No evento, foram discutidos aspectos relevantes do ensino da anatomia no mundo. Dentre os tópicos abordados estavam a utilização de cadáveres e a realidade virtual; a educação anatômica e as metodologias dinâmicas; a anatomia celular e molecular; e anatomia comparativa e veterinária. Dois trabalhos científicos desenvolvidos na USF também foram apresentados. O evento contou com sete professores brasileiros, dentre os quais os dois da USF.

Os docentes atuam no Centro de Estudos de Anatomia da USF, espaço atualizado e que atende os cursos de Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Educação Física e Biologia. São 5 laboratórios que permitem o aprendizado de diferentes áreas da anatomia humana, além de um laboratório Morfofuncional que oferece aos estudantes várias formas de estudos morfológicos, desde peças reais em caixas acrílicas, modelos sintéticos, livros, microscopia, negatoscópio, peças de impressão 3D e pranchas de secções do corpo humano. Semanalmente, mais de mil estudantes passam pelo local que tem em torno de 1850 metros quadrados.

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*