15/05/2018

Docente do Programa de Programa de Stricto Sensu em Psicologia da USF é nomeada para cargo da CAPES

A professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, da Universidade São Francisco (USF), foi nomeada para integrar a coordenação adjunta da área de Psicologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A escolha ocorreu com base em consulta a todos os programas de pós-graduação stricto-sensu da área da Psicologia, que sugeriram cinco nomes à Diretoria de Avaliação da CAPES.

A equipe de coordenação é constituída pelo Coordenador, Gerson Y. Tomanari (USP) e pela Coordenadora de Mestrado Profissional, Luciana Mourão Cerqueira e Silva (Universo). A professora Acácia ficará no cargo por 4 anos. Esta equipe, em conjunto com docentes da área que ainda serão convidados, será responsável por avaliar cerca de 90 programas de Stricto Sensu em Psicologia do Brasil. Além disso, participará ativamente a definição de diretrizes, atualizações e novas políticas na área.

A Avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação, na forma como foi estabelecida a partir de 1998, é orientada pela Diretoria de Avaliação/Capes e realizada com a participação da comunidade acadêmico-científica por meio de consultores ad hoc. A avaliação é atividade essencial para assegurar e manter a qualidade dos cursos de Mestrado e Doutorado no país.

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*