07/05/2018

Alunos da USF são premiados na Mostra de Cinema Italiano de Campinas

A Universidade São Francisco (USF) recebeu no mês de abril a 2ª Mostra de Cinema Italiano, que exibiu diversas produções do cinema italiano em variados locais da cidade de Campinas.
A USF promoveu o Concurso Cultural “Cine USF” com o tema “Imigração”. O Concurso Cultural teve como objetivo despertar o olhar dos alunos para a questão da imigração e das implicações das dinâmicas a ela vinculadas.
Na segunda edição da Mostra, o público pode conferir uma seleção com 18 títulos, sendo 15 produções recentes, de 2008 a 2017, e três em homenagem a Bernardo Bertolucci (“O Conformista”, “1900” e “Assédio”). A edição teve como convidados os diretores Mimmo Calopresti (“A Fábrica dos Alemães”) e Francesco Siciliano (“Estado Civil – O amor é o mesmo para todos”), além da atriz e jornalista Federica de Santis.

Os grupos vencedores do concurso de curtas foram:

Curta: Amor, Imigração e Crise
Alunos: Aline Beline, Gabriela Victorino, Gabrielli Toretti, Laryssa Franz, Nicolle Moreira, Paula Gomes.

Período: Matutino

- Documentário Imigração
Alunos: Daniel Antunes, Henrique de Oliveira, Matheus dos Santos, Nicolas da Silva, Vinícius Marchetti.
Período: Noturno

A Universidade também exibiu, no dia 27 de abril o filme "Loucos por futebol" , em seguida foi realizado o debate com o cineasta Francesco Siciliano.

A 2ª Mostra de Cinema Italiano, foi promovida pela Prefeitura de Campinas, por intermédio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, tendo como parceiro o Instituto Luce Cinecittà (vinculado ao Ministério de Patrimônio e da Atividade Cultural e do Turismo da República Italiana). O evento contou igualmente com a colaboração do Vivi Brasil.

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*