14/07/2017

Docente da USF apresenta COAPES no Congresso Nacional em Brasília

A professora Lisamara Dias de Oliveira Negrini, que atua em vários cursos de saúde da Universidade São Francisco (USF) participou, em julho, da Mostra Brasil aqui tem SUS que aconteceu durante o 33o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em Brasília. A docente apresentou a experiência da USF e do município de Bragança Paulista com o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES).

A professora foi convidada a participar do encontro depois de ter sido um dos destaques do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), da 14º Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e do 7º Prêmio David Capistrano, realizado em março.

O evento trouxe para o centro das discussões a unificação dos blocos de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), também foram realizadas inúmeras atividades, mesas, oficinas, cursos, seminários sobre variados temas de interesse do SUS municipal.

Faça seu comentário

Código de verificação*

* Campos obrigatórios
Digite o código de verificação*