30/07/2019

CDAPH participa do 18º Festival Arte Serrinha

No último dia 25 de julho o Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação da Universidade São Francisco (CDAPH-USF) marcou presença no 18º Festival Arte Serrinha através da participação da Profa. Dra. Maria de Fátima Guimarães, Coordenadora de Gestão do Acervo CDAPH e docente do PPGSSE da USF, na mesa intitulada “Escutas, espacialidade, patrimônio”.

Da mesma discussão, participaram também os docentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USF, Profa. Dra. Glacir Teresinha Fricke e Prof. Dr. Roberto Pastana Teixeira Lima, bem como a cineasta Eliane Caffé.

Precedeu o evento a performance artística “Experimento Cyborg mulher-planta-máquina”, assinada por “Translúcida/Bruta”, nome utilizado pela artista Carolina Sudati e equipe.

O evento reuniu um considerável número de pessoas na Fazenda Serrinha, no bairro da Serrinha, zona rural de Bragança Paulista; dentre eles, alunos de graduação e pós-graduação da USF, memorialistas, artistas, professores, moradores do bairro da Serrinha e outros.

Palavras-chaves: Institucional,
CDAPH,