20/05/2019

CDAPH promove XXV Colóquio

CDAPH  promove XXV Colóquio

No último dia 18 de maio, na Sala Web da Universidade São Francisco (USF), Câmpus Bragança Paulista, o Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH) promoveu o seu XXV Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias, que trouxe como tema "A revisão do Plano Diretor de Bragança Paulista: Cultura, Educação e Turismo", e como convidados o Prof. Afonso Peche Filho, que é Engenheiro Agrônomo e Pesquisador Científico do Instituto Agronômico (IAC), bem como a equipe da USF responsável pela revisão do Plano Diretor, representados pelo Prof. Décio Luiz Pinheiro Pradella, Prof. Roberto Pastana Teixeira Lima e pela aluna do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da USF Thainá Guaresma Fernandes.

O evento contou um pouco sobre as questões envolvendo a paisagem municipal como prática de planejamento territorial, mecanismos de proteção da paisagem, mecanismos para análise histórica, preservação ambiental da paisagem, além de fazer proposituras para a revisão do Plano Diretor de Bragança Paulista nos âmbitos da cultura e turismo. Houve participação de alunos e professores da USF, profissionais liberais e de diversas outras pessoas da comunidade em geral.

Quem mediou o evento foi o Prof. Adriel de Moura Cabral, Mestrando do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco.

Palavras-chaves: CDAPH,