13/04/2019

CDAPH promove XXIV Colóquio

CDAPH  promove XXIV Colóquio

No dia 13 de abril, na Sala Web da Universidade São Francisco (USF), Câmpus Bragança Paulista, o Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH) promoveu o seu XXIV Colóquio Cidade e Educação Patrimonial: por entre histórias e memórias, que trouxe como tema “Coleções vulneráveis: uma experiência de pesquisa na Coleção Prinzhorn em Heidelberg”, e como convidada a Profa. Lucia Helena Reily, que é Mestra e Doutora em Psicologia Escolar pela USP.

O evento contou um pouco sobre a experiência de pesquisa da Profa. Lucia, na Alemanha, a qual procura compreender como instituições de relevância internacional têm mantido suas coleções de arte de valor histórico íntegras e atuantes. Houve participação de alunos e professores da USF, profissionais liberais e de diversas outras pessoas da comunidade em geral.

Quem mediou o evento foi a Profa. Dra. Ana Paula de Freitas, Coordenadora do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco.

Palavras-chaves: CDAPH,