Palestra Novos Sabores – O Sabor Umami

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.
 A USF irá promover no dia 18 de maio, às 13h, uma Palestra sobre Novos Sabores – O Sabor Umami, no Espaço Gourmet do Campus Campinas – Unidade Cambuí.

Umami, popularmente conhecido como gosto saboroso ou delicioso, é um dos cinco gostos básicos junto com o doce, azedo, amargo e salgado. O Umami possui um gosto residual suave, porém duradouro, difícil de descrever. Ele induz a salivação e uma sensação aveludada na língua; pode estimular a garganta, o palato e a parte de trás da boca.

Muitos alimentos consumidos diariamente são ricos em Umami. O glutamato natural pode ser encontrado em carnes e legumes; enquanto que o inosinato origina-se principalmente de carnes e o guanilato, de legumes.

Assim, o evento visa proporcionar aos alunos do curso de Gastronomia mais conhecimento sobre o quinto gosto básico do paladar humano.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.