Palestra Novos Sabores – O Sabor Umami

Data: 11/06/2014 a 11/06/2014   |   Local: Campinas - Cambuí,

A USF irá promover no dia 11 de junho, uma Palestra sobre Novos Sabores – O Sabor Umami, no Espaço Gourmet do Campus Campinas – Unidade Cambuí.

Umami, popularmente conhecido como gosto saboroso ou delicioso, é um dos cinco gostos básicos junto com o doce, azedo, amargo e salgado. O Umami possui um gosto residual suave, porém duradouro, difícil de descrever. Ele induz a salivação e uma sensação aveludada na língua; pode estimular a garganta, o palato e a parte de trás da boca.

Muitos alimentos consumidos diariamente são ricos em Umami. O glutamato natural pode ser encontrado em carnes e legumes; enquanto que o inosinato origina-se principalmente de carnes e o guanilato, de legumes.

Assim, o evento visa proporcionar aos alunos do curso de Gastronomia mais conhecimento sobre o quinto gosto básico do paladar humano.

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 11 de junho.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.