Minicursos – Tratamentos das Toximanias

O Minicurso será ministrado pela doutora em Psicologia, Renata Franco e será voltado para alunos de graduação, pós-graduação e Stricto Sensu em Psicologia

Data: 26/02/2014 a 26/02/2014   |   Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 26 de fevereiro, dois minicursos sobre Tratamentos das Toximanias. O primeiro acontecerá das 14h00 às 18h00, e o segundo das 19h30 às 22h30, ambos na Sala de Vídeo Conferência do Campus Itatiba.

No primeiro curso: “Estudo de caso sobre um paciente dependente de heroína”, será abordado as diferenças existentes nos modelos de atendimento às toxicomanias nos dois países. Já, no segundo: “Compreendendo a toxicomania na França e Brasil”, o foco recairá sobre o problema do consumo de heroína, especificidades no tratamento e discussão de um caso.

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 25 de fevereiro.

Mini CV:

Em 2009, Renata Franco recebeu o título de doutora em Psicologia pela Universidade São Francisco. Em 2011 fez seu pós-doutorado na França com a subvenção da "Fondation Maison des Sciences de l'Homme". E desde 2013 é professora no PPGSS de Psicologia do Instituto Católico de Toulouse (Institut Catholique de Toulouse - França). Ministra aulas de introdução à metodologia científica e à psicometria; adição a substâncias psicoativas e orienta a dissertação de mestrado de cinco alunos. Também ministra minicursos sobre o método de Rorschach e outras técnicas projetivas durante eventos científicos do Instituto Católico.

Minicurso I
Das 14h00 às 18h00
Estudo de caso sobre um paciente dependente de heroína.

Minicurso II
Das 19h30 às 22h30
Compreendendo a toxicomania na França e Brasil

Inscrição:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Multidisciplinar,