Plenária Simulada - "Vivenciando a Ética da Profissão Farmacêutica"

Os interessados podem se inscrever pelo site.

Data: 14/06/2018 a 14/06/2018   |   Local: Campinas - Swift,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover a Plenária Simulada - Vivenciando a Ética da Profissão Farmacêutica com o tema Despertar a Ética Profissional através da Simulação da Realidade: Uma Parceria do Curso de Farmácia da USF e do CRF-SP no dia 14 de junho, no Campus Campinas Unidade Swift, das 19h às 22h35.

O projeto foi desenvolvido pelos os alunos do último ano, sob coordenação da Prof.ª Michelle Carneiro Polli Parise, o Prof. Rodinei Vieira Veloso da USF e tutoria da Dra. Amouni Mohmoud Mourad do CRF-SP, com o objetivo de estudar os conteúdos necessários para o entendimento dos processos legais (profissional, sanitário e civil) e administrativos envolvidos na profissão farmacêutica, abordando o ciclo da assistência farmacêutica com foco na atenção à saúde, incentivando os alunos para a prática farmacêutica ética e comprometida, bem como despertando a veia humanitária deste novo profissional.

Durante a ocasião, os alunos irão desenvolver uma simulação de situação de infração do código de ética do profissional farmacêutico. O projeto se propõe a discutir todas as etapas envolvidas na instauração do processo ético e, em seguida, simular a etapa da plenária, quando, de fato, ocorre o julgamento do profissional na presença dos membros participantes da comissão ética. Através de representação cênica, os alunos pesquisam, avaliam, informam e emitem juízo de valor a respeito de processos éticos disciplinares.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.