IV Semana Jurídica em Campinas

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site até o dia às 18h do dia 12 de setembro.

Data: 12/09/2016 a 16/09/2016   |   Local: Campinas - Cambuí,

A USF irá promover de 12 a 16 de setembro, às 19h, a IV Semana Jurídica com o tema: “O novo código de Processo Civil” no Campus Campinas – Unidade Cambuí.

A jornada via abordar temas referentes às inovações ao Novo Código de Processo Civil, As Relações Trabalhistas na Terceirização dos Contratos, Responsabilidade Civil nas Relações Trabalhistas, O Capitalismo Humanista e Aborto e Constituição.

Durante a ocasião, no último dia da semana haverá o lançamento do livro "Direito e Constituição" do Dra. Maria do Carmo Honório – Juíza de Direito da 1ª Vara do Juizado Especial de Campinas.

12/09 – Abertura - Direitos fundamentais no novo CPC
Palestrante: Dr. Cássio Scarpinella Bueno – Advogado, livre-docente pela PUC-SP em Direito Processual Civil, conferencista e autor de várias obras.

13/09 – As tutelas no novo CPC e a efetividade do Direito
Palestrante: Dr. Marcelo Forli Fortuna – Juiz de Direito da 1ª Vara de Jaguariúna, professor universitário e de cursos preparatórios para as carreiras jurídicas.

14/09 – Direito Desportivo e suas aplicações
Palestrante: Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira – Advogado, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo - IBDD e titular da Cadeira nº 36 da Academia Nacional de Direito Desportivo.

15/09– O Judiciário, a Lei de Proteção às Pessoas com Deficiência e o Processo Civil
Palestrante: Dr. Antonio Carlos Mathias Coltro – Desembargador da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

16/09 – Encerramento – O novo CPC e os Juizados Especiais Cíveis
Palestrante: Dra. Maria do Carmo Honório - Juíza de Direito da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Campinas, autora de diversas obras.
Será realizada uma noite de autógrafos da obra “O novo CPC e os Juizados Especiais Cíveis” de coautoria da palestrante.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Direito,