Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF

EVENTOS

HISTÓRICO EVENTOS

XV Colóquio - Cidade e Educação Patrimonial

O colóquio é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até às 08h do dia 18 de maio.

Data: 18/06/2016 a 18/06/2016   |   Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover no dia 18 de junho, às 09h, o XV Colóquio sobre Cidade e Educação Patrimonial por entre histórias e memórias sobre o tema: “A voz de um negro bragantino na Literatura brasileira” na Sala 12 do Prédio IV do Campus Bragança Paulista.

O evento visa promover a divulgação do CDAPH, a partir de trabalhos realizados por pesquisadores, memorialista e professores, que utilizam fontes do acervo; além de visar o incentivo para pesquisa científica.

O colóquio é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas até às 08h do dia 18 de maio.

Ministrante: Oswaldo de Camargo
Filho de afro-caipiras analfabetos que em 1936 viviam na Fazenda Sinhazinha Félix, mais tarde Fazenda do Trigo, zona rural desta cidade, se encontra em sua terra, Bragança, para um diálogo sobre sua trajetória como jornalista e escritor. Revisor, redator e crítico literário por longo tempo no jornal O Estado de S. Paulo, Oswaldo de Camargo tem poemas e contos traduzidos para o alemão, francês, inglês e espanhol. Bragança e sua paisagem vêm aparecendo na obra desse escritor desde seus primeiros textos, com mais relevo na novela Deodato, de 1972, a novela Oboé, de 2013, na qual a Fazenda Sinhazinha Félix aparece disfarçada como Fazenda Cristiana e, agora, nas suas memórias de infância, passada nesta cidade. Raiz de um Negro Brasileiro, que tem manhã de autógrafos nesta cidade, no dia 18 de maio, recém- editado pela Editora Círculo Contínuo, de São Paulo, é o fio condutor do diálogo de Oswaldo de Camargo em Bragança neste XV Colóquio. Cidadão Paulistano, desde outubro de 2015, título outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo, o autor prossegue desenvolvendo seu trabalho na divulgação da Literatura brasileira e do livro como instrumento insubstituível para a extensão da cidadania e da igualdade para todos nesta cidade e neste país. É atualmente conselheiro do Museu Afro Brasil, em São Paulo.
 
Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.


Palavras-chave: Multidisciplinar,
COMENTÁRIOS DESTE EVENTO
COMENTÁRIOS DESTE EVENTO
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
faça seu comentário
faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.