Semana de Comemoração do Dia do Pedagogo

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.
A USF (Universidade São Francisco) irá promover nos dias 17, 19 e 20 de maio, a Semana de Comemoração do Dia do Pedagogo.

O evento tem por objetivo proporcionar aos alunos do curso atividades diferenciadas que complementem a sua formação acadêmica, bem como reverenciar o dia do profissional que é comemorado nacionalmente.

Durante a semana serão abordadas através de palestras e oficinas pedagógicas as temáticas que compõem questões atuais da educação nacional e internacional, como a inclusão escolar e o trabalho do pedagogo em diferentes frentes, dentre elas, os sistemas públicos de educação, abrigos para crianças e adolescentes e a pesquisa educacional.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Agradecemos a disponibilidade de todos os convidados participantes do evento, e pela vinda da Profa. Dra. Isabel Rodrigues Sanches - Professora na Universidade Lusófonas de Lisboa, Portugal, com Apoio Fapesp.
Dia 17/5 – Palestra “Diversidade na escola e na sala de aula: como gerir”
Profa. Dra. Isabel Rodrigues Sanches – Professora na Universidade Lusófonas de Lisboa, Portugal.
Local: Igreja dos Mórmons – Itatiba

Dia 19/5 – Inauguração do LAPED – Laboratório de Pedagogia
Oficinas Pedagógicas
Local: Sala 14 – Prédio 4 – Campus Bragança Paulista
Horário: 19h10

Dia 20/5 - Palestra "O Projeto Pedagógico na Instituição Filantrópica”
Profa. Eloísa Frias – Pedagoga no SAMA (Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional), na cidade de Bragança Paulista.
Local: Sala Web – Campus Bragança Paulista
Horário: 19h10

Dia 20/5 – Mesa-Redonda "Possibilidades do trabalho docente na educação básica: compartilhando experiências".
Convidadas: Selma Nascimento Vilas Boas - coordenadora pedagógica de uma escola na rede municipal de Jundiaí, mestre em educação pela USF;
Katia Gabriela Moreira - professor em Nazaré paulista. Mestre em educação pela USF.
Local: Campus Itatiba