NEP

Intercâmbios

12/11/2018

Projeto de Extensão da Engenharia USF participará do desafio acadêmico SAMPE BRASIL

Os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica de Itatiba e Engenharia Civil de Bragança Paulista da USF, sob a orientação do professor Daniel Loureiro, participaram, no dia 7 de novembro, do desafio SAMPE durante a X FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo. A equipe conquistou o quarto lugar na categoria Viga I.

A USF, sob a orientação dos professores Daniel Loureiro e Marcelo da Silva, tem participado desde 2016 no Desafio, com alunos e docentes Curso de Eng. Civil de Bragança. Cabe destacar que na edição de 2017 a USF ficou em segundo lugar geral.

Neste ano a Engenharia Mecânica de Itatiba somou ao time da USF com a inclusão de um time na categoria de Fibra de Carbono. Portanto, a participação da USF teve a a participação de alunos do curso de Engenharia Mecânica de Itatiba e Engenharia Civil de Bragança Paulista.

O objetivo do Desafio Acadêmico SAMPE Brasil, iniciado pela Sociedade para Avanço de Materiais e Engenharia de Processos (SAMPE) em 2014, é proporcionar aos alunos de universidades e de instituições de ensino de todos os cursos relacionados à área de Tecnologia de Materiais uma experiência real de projeto de uma estrutura (viga) de material compósitos, obedecendo regras e especificações preestabelecidas, tendo seu projeto avaliado e validado por uma banca formada por profissionais respeitados na Indústria de Compósitos.

Palavras-chaves: Carreira,
Pesquisa,