NEP

Intercâmbios

08/05/2018

NRI participa de evento de intercâmbio no Rio de Janeiro

A coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professora Cristiane F. S. Suarez, participou da Conferência FAUBAI, realizada no Rio de Janeiro, no mês de Abril.

Nesta edição o evento completou 30 anos, tendo como participantes 748 pessoas de 28 países diferentes. A conferência de 2018 teve como tema " Internationalization and Research: challenges and strategies, organizada pela comissão gestora Faubai, UERJ e com colaboração da PUC Rio.

O evento é composto por plenárias gerais com palestrantes renomados da área e por sessões paralelas que apresentam casos sobre temas atuais de internacionalização, como a questão dos refugiados no ensino superior, por exemplo.

Durante a conferência, além de aprender com as experiências compartilhadas, também foi possível encontrar parceiros internacionais da USF, tais como a profa. Beatriz Araújo da UMinho (Portugal), profa. Bárbara Claeys da UGhent ( Bélgica), profa. Barbara Costa da UPorto (Portugal),e prospectar novas parcerias, algumas em estágio de negociação, como com a University of Norh Alabama, com dois Institutos Politécnicos de Portugal, com Stenden (Holanda) e com a Universidad de Almeria.

Palavras-chaves: Intercâmbio,