NEP

Intercâmbios

17/04/2018

NRI recebe médico de Universidade da Suécia

O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da Universidade São Francisco (USF), recebeu no Campus Bragança Paulista a visita do médico Tido von Schoen-Angerer, formado pela Universidade Sueca Uppsala.
Durante a visita, o médico ministrou uma palestra sobre pediatria integrativa com ênfase na medicina antroposófica em Bragança Paulista.

Dr. Tido von Schoen-Angerer é certificado em medicina antroposófica pela University Witten/Herdecke, na Alemanha e certificado em saúde pública pela London School of Hygiene and Tropical Medicine na Inglaterra discursou sobre teorias e práticas médicas estudadas e vividas na Suíça e na Alemanha.

As palestras, que contaram com a tradução simultânea da Profa. Dra. Cristiane Suarez e da Dra. Liz Ponnet, abordaram algumas das diferenças entre as práticas da pediatria tradicional e da antroposófica, trazendo reflexões sobre os aspectos humanos, práticos e filosóficos de como a medicina vem sendo executada na atualidade.

Palavras-chaves: Intercâmbio,
Saúde,