Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
DIFERENCIAIS

NEP

Intercâmbios

Diferenciais

NEP

NEP

Porque vale a pena fazer estágio?

Porque vale a pena fazer estágio?

O estágio é uma oportunidade muito preciosa para estudantes que almejam se inserir no mercado de trabalho e ainda construir uma carreira de sucesso e realizações. O estágio não é nem deve ser considerado como algo assustador. Buscar um estágio não deve ser motivo de piada e sim de orgulho, trabalhar como estagiário pode ter inúmeros benefícios para a sua carreira
tais como:

1 - O estágio pode ajudar você a identificar na empresa escolhida se a área é o ideal para você e para o seu perfil profissional.

2 - O estágio não obrigatório possibilita a convalidação de horas complementares exigidas pelo seu curso. Na quantidade que está definida pela IE e pelo seu curso.

3 - Durante a realização do estágio você consegue identificar e desenvolver habilidades especificas da área que escolheu e ou pretende atuar após concluir a graduação.

4 - Nesse período o ambiente corporativo proporciona que você estabeleça contatos com pessoas importantes e que podem ajudá-lo no futuro, principalmente na área de atuação escolhida.

5 - O estágio pode contribuir para que você reúna referencias importantes para o seu currículo, principalmente pelas pessoas mais preparadas, que atuam no seu ambiente de trabalho, importante que essas pessoas falem sobre você, não é nenhum pecado pedir essas referências.

6 - Os empregadores dão preferência aos candidatos que apresentam alguma experiência pratica para a área que está se candidatando numa vaga efetiva, vantagem que terá se já realizou um estágio.

7- Como você consegue? A oferta de estagio é ampla, o que facilita a sua busca por um emprego. Na USF, através do NEP, e ainda no CIEE, Feira de profissões, via atividades que a universidade promove para cadastramento de currículo, ainda através de amigos que estão empregados e em sites de emprego.

8 - Com relação a remuneração, não será a do seu sonho, mas certamente poder contar com uma reserva mensal, financiar suas próprias despesas e um grande incentivo.

9 - Mesmo na condição de estagiário você faz parte do quadro de funcionários da empresa e terá direitos a alimentação ou transporte e até outros benefícios que a empresa poderá proporcionar.

10 - Você terá chance de ser efetivado? Se fizer um bom trabalho e der o melhor de si, aumenta as suas possibilidades de contratação.

Ao final do seu estágio não deixe de agradecer a todas as pessoas que trabalharam com você, esse gesto e eficaz para com os seus superiores e seus colegas. Sinceridade quando você
precisar buscar um novo estágio ou emprego efetivo, não minta sobre sua experiência anterior, fale sobre os pontos principais e sobre as atividades que você realizava.

Procure o NEP e saiba mais!



Palavras-chaves:

USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco | Todos os direitos reservados.